terça-feira, 19 de agosto de 2008

BUICK

Buick é uma marca de automóveis americana pertencente à General Motors. Seus modelos são vendidos na América do Norte, China, Taiwan e Israel.

Buick surgiu como um fabricante independente automóvel, o 'Buick Motor Company', incorporada em maio 19, 1903 pelo escocês-americano David Dunbar Buick (quem inventou o overhead válvula do motor em que o sucesso da empresa foi baseado), em Detroit, Michigan. Mais tarde naquele ano, a empresa foi adquirida lutando por James H. Whiting (1842-1919), que fundamenta-a para sua cidade natal de Flint, Michigan, e trouxe na Willian C. Durant em 1904 para gerir a sua nova aquisição. Buick vendeu seu estoque de uma pequena quantia à partida, e morreu em circunstâncias modestas vinte e cinco anos mais tarde.
Durant foi um naturais, Buick e logo se tornou o maior fabricante de carros da América. Usando os lucros a partir deste, Durant embarcou em uma série de aquisições corporativas, chamando a nova mega-corporação General Motors.
Na primeira, os fabricantes compreendendo General Motors competem entre si, mas que terminou Durant. Ele queria General Motors divisão para cada alvo de uma classe comprador, e em seu novo sistema Buick estava perto do topo-só o Cadillac marca tinha mais prestígio.
Em 1911, Buick introduziu seu primeiro carro-Corpo fechado.

Nenhum comentário: