sexta-feira, 15 de agosto de 2008

NOVO PEUGEOT 308

A nova família de carros da Peugeot atende pelo "sobrenome" 8. São os veículos 308, lançados oficialmente no 62º Salão de Frankfurt, na Alemanha, maior evento da indústria automotiva mundial, que segue até o próximo domingo.
Por enquanto, entra no mercado apenas o hatch médio. A station wagon, denominada Prologue, ainda é mostrada na feira alemã como um conceito -- mas deve entrar em produção em algum momento de 2008. Também há o superesportivo RC-Z, que ainda não tem nenhuma perspectiva quanto a um eventual lançamento comercial.


Montado na plataforma do 307 que conhecemos no Brasil, o 308 mantém e aprofunda o chamado design "felino" (para a Peugeot, aliás, trata-se de seu ápice), marcado principalmente pelo conjunto óptico afilado. Com a acentuação do vinco em V do capô do motor, essa característica ficou mais evidente.
Uma eventual polêmica quanto ao visual do novo carro pode acontecer quanto à traseira. As lanternas ficaram um pouco mais envolventes e giraram alguns graus em direção à perpendicularidade. Além disso, as curvas da carroceria ficaram mais evidentes.

Um comentário:

Laurent disse...

That's cool!
And welcome to http://german-cars-news.blogspot.com/