terça-feira, 19 de agosto de 2008

TROLLER


A Troller Veículos Especiais S/A é uma indústria fabricante de veículos utilitários tipo fora de estrada localizada na cidade de Horizonte, Ceará.
A história

Foi fundada em 1995 por Rogério Farias e em 1997 o empresário Mário Araripe (que também atua no ramo têxtil e de construção civil) adquire a empresa e investe na expansão da fábrica e na linha de produtos. Nesses últimos nove anos, a Troller ganhou visibilidade apenas com o jipe T4, hoje com motor eletrônico MWM/International 3.0, Intercooler, de 163 cavalos. Mas também se tornou especialista em veículos especiais, ao desenvolver o jipe militar, carro-bombeiro e aqueles destinados às operações em minas subterrâneas. Os primeiros jipes T4 saíram da linha de produção com motor à gasolina (1997-2000) e, na seqüência, com motor mecânico MWM Diesel 2.8, de 114,25 cavalos (2001-2005). Desde fevereiro de 2006, no entanto, a Troller passou a disponibilizar a picape Pantanal. Com esses dois produtos, a montadora amplia sua atuação no nicho de veículos especiais em que se posiciona, como diz o próprio nome da empresa. Hoje, a Rede Autorizada Troller de Concessionárias conta com 22 pontos de atendimento e a rede de postos de assistência técnica chega a 48 estabelecimentos credenciados em todo o País. No distrito industrial de Horizonte, a 37 quilômetros de Fortaleza, operam os departamentos de Design, Engenharia, Produção e Recursos Humanos e, em São Paulo, os departamentos comercial, marketing, pós-venda e suprimentos.

A aquisição pela Ford

No dia 4 de janeiro de 2007, em audiência com o Presidente Luíz Inácio Lula da Silva, o presidente da Ford Motor Company para a América Latina anunciou a aquisição da Troller, que passa a fazer parte do grupo, juntamente com Lincoln, Mercury, Mazda e Volvo Cars.

Nenhum comentário: