domingo, 14 de setembro de 2008

NOVO AUDI A1

Esse é o futuro compacto da Audi. A montadora alemã leva ao Salão de Tóquio o Metroproject Quattro, seu conceito de carro pequeno que deve chegar ao mercado sob a alcunha de A1. Trata-se da resposta ao bem-sucedido Mini, que pertence ao grupo rival BMW.

Embora a apresentação aconteça somente na próxima semana, as fotos oficiais já tomaram a internet.Como o Mini, o Metroproject apela para o desenho diferente, o que deve atrair o público jovem. Seus traços são identificados com os Audi, em especial pelos faróis, lanternas e pela grade imensa. No entanto, o teto em forma de arco e pintado em tom diferente da carroceria dá destaque ao modelo.Dentro o painel tem visual limpo.

No console um pequeno monitor colorido passa as informações dos sistemas de navegação, climatização e mídia. O carro traz um telefone celular que permite configurar funções à distância. Há espaço para quatro passageiros, cada um instalado em seu próprio banco.Mecanicamente o Metroproject Quattro traz o motor 1.4 TFSI, com injeção direta e turbocompressor.

São 150 cv de potência passados às quatro rodas. Atrás um motor elétrico fornece 20,4 kgmf de torque a mais. Seu câmbio é automático Stronic, com opção de trocas através de borboletas no volante.

De acordo com a Audi, o Metroproject acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e atinge 201 km/h de velocidade máxima. Quando chegar, a expectativa é que o A1 tenha motores entre 1.2 e 2.0, alguns com opção de turbocompressor.O Audi A1 será lançado em 2009. Segundo informações, a Audi pretende comercializar entre 80 mil e 100 mil unidades de seu novo compacto por ano.

Nenhum comentário: