sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

MINI COOPER CABRIO

Desde o seu lançamento, o MINI Cooper se tornou conhecido pelas boas doses de adrenalina e prazer ao dirigir. O temperamento esportivo e as respostas rápidas do motor também se estendem ao modelo Cabriolet, cuja nova geração sera lançada no início de 2009.
Embora visualmente o modelo seja praticamente idêntico ao seu antecessor, a BMW promoveu alterações na parte mecânica e na lista de itens de série do carro.
Externamente, a maior modificação vai para a substituição dos santantônios cromados por uma barra instalada atrás do banco traseiro, que se ergue automaticamente na iminência de uma capotagem. O Cabriolet passou por alterações na suspensão, que recebeu uma calibragem mais esportiva. A segurança dos ocupantes é garantida por uma série de itens tecnológicos. Freios com sistema anti-travamento (ABS), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle de frenagem nas curvas (CBC), controle de estabilidade (DSC) e quatro airbags - sendo dois frontais e dois para proteção de cabeça - compõem a lista.
O MINI será vendido com duas opções de motorização. A versão mais “pacata” utiliza um motor 1.6 de quatro cilindros de gerar 118 cv, enquanto que a configuração Cooper S adota um propulsor 1.6 dotado de turbocompressor, que entrega 172 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em sete segundos.
Ambos os modelos contam com uma caixa manual de seis marchas, mas o proprietário pode optar por uma transmissão automática de seis velocidades. Com preços a partir de 24.550 dólares, o novo MINI fará a sua estréia mundial em janeiro, durante o Salão de Detroit, e as primeiras unidades devem ser entregues no final de março.

Nenhum comentário: