domingo, 14 de dezembro de 2008

NOVO JAGUAR XJ 2008

Algumas marcas possuem lugar cativo na seleta lista de clássicos sobre rodas. É o caso da Jaguar, que conta com uma legião de entusiastas na Inglaterra e no resto do mundo.
Por isso, não é difícil imaginar que o novo XJ deve agradar em cheio aos fãs da marca britânica. Visualmente, a carroceria construída inteiramente em alumínio ganhou uma cara mais esportiva.
A grade frontal foi atualizada, enquanto que a traseira ganhou um sutil aerofólio na tampa do porta-malas.
A entrada de ar próxima aos pára-lamas dianteiros – como no sedã XF – também se destaca. No interior, os bancos foram redesenhados, proporcionando maior espaço para quem viaja atrás.
O XJ será vendido em duas versões - batizadas de Executive e Sovereign - e outras duas opções de motorização: 2.7 a diesel, capaz de gerar 204 cv, e a topo-de-linha 4.2 V8 a gasolina, que desenvolve 400 cv e é semelhante ao conjunto adotado anteriormente no esportivo XJR.
Segundo a Jaguar, os preços do XJ partem de 44.599 libras e podem chegar a até 57.760 libras para a configuração com oito cilindros em “V”. Ainda não há previsão de chegada do novo XJ no Brasil.

Nenhum comentário: