segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

VEM AI O NOVO RENAULT SYMBOL


O Renault Symbol foi oficialmente apresentado, em agosto desde ano, no Salão de Moscou. Produto do projeto L35, ele também será vendido no Mercosul, com fabricação na Argentina, prevista para 2009.
Criado sobre a base do Clio Sedan atual, o carro tem desenho mais harmonioso e outras qualidades que, considerando o prêmio Autobest, que o Symbol acaba de ganhar Leste Europeu, devem ser muitas.
Escolhido o vencedor do prêmio por jornalistas da Bulgária, República Tcheca, Chipre, Croácia, Macedônia, Grécia, Hungria, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Turquia e Ucrânia, o Symbol repete a proeza do Fiat Linea, que também estreou no Leste Europeu antes de vir ao Brasil.
Só se espera que, ao contrário do Linea, o Symbol consiga cumprir as metas de vendas que a Renault eventualmente tenha para ele por aqui.
Com 4,26 m de comprimento, 7 cm a mais do que o Clio Sedan, o entreeixos do Symbol deve continuar nos mesmos 2,47 m do carro no qual se baseia.
É aparentemente pouco, mas bastante razoável para um sedã compacto.
A altura do novo modelo, na Europa, bate em 1,43 m, mas, no Brasil, onde o piso é pior, o carro deve ser um pouquinho mais alto que o Clio Sedan atual.
Como o carro, no exterior, adotou os mesmíssimos nomes do sedã derivado do Clio II, não será de estranhar se o Clio Sedan deixar de ser fabricado, sendo substituído pelo novo modelo.
De todo modo, considerando a rejeição que existe a este modelo no Brasil, ele não deve adotar o mesmo nome, Clio Sedan, mas sim o nome Symbol ou algo diferente.

Nenhum comentário: