sexta-feira, 5 de junho de 2009

NOVO KIA SOUL ASSUME LIDERANÇA DO SEGMENTO NOS EUA

O novo crossover Kia Soul assumiu a primeira colocação em sua categoria no mercado norte-americano. De acordo com fontes da indústria automobilística norte-americana, 3.855 unidades do Kia Soul foram comercializadas em maio último. Com este número, o modelo ficou na primeira posição do ranking em comparação aos veículos com características similares. O Kia Soul, antes anunciado para o fim de maio, pode ser lançado este mês no Brasil.

O volume de vendas do Kia Soul, em maio, significou crescimento de 19,4% em relação ao mês anterior e cerca de 1.000 unidades a mais que o seu concorrente mais próximo.
Na avaliação das consultorias automotivas norte-americanas, Lease Guide e Kelley Blue Book, o desempenho de vendas do Kia Soul é resultado das boas críticas que o carro vem recebendo naquele mercado.
No Brasil, o lançamento chegou a ser anunciado pela marca para o fim do mês de maio, mas até agora não chegou. Tudo indica que o lançamento deve ocorrer este mês, mas ainda é não oficial. Por aqui, o modelo deve chegar com preços entre R$ 60 mil e R$ 65 mil, equipado com motor 1.6 litro de 125 cavalos de potência a 6.300 rpm e transmissão manual de cinco marchas.

Nenhum comentário: