terça-feira, 19 de agosto de 2008

LEXUS


A Lexus é a divisão de veículos de luxo da Toyota com sede no Japão. Desde sua criação em 1989 goza de reputação bastante positiva em função da qualidade de seus produtos. Participa do Salão do Anhembi junto com a Toyota.
História

Em 1983, o presidente da Toyota Motor Corporation, Eiji Toyoda, desafiou seus executivos a desenvolverem o melhor carro de luxo do mundo. Foi envolvido nesse projeto o trabalho de 1.400 engenheiros e 2.300 técnicos, além de 450 protótipos. Assim nasceu o primeiro Lexus, o LS 400, um veículo silencioso e sofisticado, que causou grande impacto entre os consumidores. Lançado em 1989, conquistou uma posição de destaque por sua moderna tecnologia e design. Desde então, a Lexus continua desenvolvendo carros luxuosos para responder às necessidades de consumidores que demandam o melhor em segurança e performance, respeitando o meio ambiente.

Responsabilidade ambiental

Pensar no meio ambiente sempre foi um compromisso da marca Lexus. Por isso, ela não abre mão de investir em tecnologias que contribuam com a preservação da natureza. Os veículos Lexus são leves, propiciando baixos níveis de consumo de combustível e emissão de poluentes, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental e evitar excesso de matérias-primas. Tudo isso sem comprometer a performance, o luxo e a qualidade. Componentes plásticos são fabricados com TSOP (Polímero Superolefina Toyota) e TPO (Polímero Olefina Toyota), materiais totalmente recicláveis. Para completar, as fábricas de Lexus no mundo são certificadas pela ISO 14001, um reconhecimento internacional de seu sistema de gerenciamento ambiental.

Nenhum comentário: