O "novo" Focus segue a atual tendência estilística da Ford em todo o mundo: o "kinetic design". Traduzido ao pé da letra, significa "desenho cinético", o qual tem como principal característica adotar linhas que passam a sensação de movimento. Isso fica evidente logo na dianteira, com o conjunto óptico que lembra olhos de águia. Os contornos são irregulares, e as extremidades, pontiagudas. A sensação de deslocamento é reforçada ainda pelo capô elevado e com dois pares de vincos salientes.
A grade central é discreta se comparada com a generosa entrada de ar auxiliar do spoiler, que lembra um pouco estilo boca-de-tubarão do Peugeot 307. Os faróis de neblina são do tipo canhão. Nas laterais, um vinco em curva tenta seguir as diretrizes do "kinetic design". Ele fica no meio das portas, entre outras duas saliências retas que cortam a carroceria -- uma na altura das maçanetas e outra bem próxima à saia lateral. A cadência da carroceria na parte de trás deixou o modelo com aspecto mais arrojado.
sábado, 16 de agosto de 2008
NOVO FORD FOCUS
A Ford nunca tratou o Focus com muito cuidado no Brasil. Só agora, quase oito anos após seu lançamento no país, é que o médio vai ganhar uma segunda geração no Mercosul. Na verdade, é a primeira vez que o modelo, feito na Argentina, recebe uma maior atenção por parte da montadora. Uma nova geração foi lançada na Europa em 2004, mas por aqui não houve nenhuma mudança.Só mesmo a chegada do motor flex na linha no primeiro semestre de 2007 deu um sopro ao defasado Focus sul-americano. Agora, em 2008, o mercado brasileiro vai conhecer a nova geração do médio -- com quatro anos de atraso. Pelo menos, chegará com a reestilização que foi exibida no último Salão de Frankfurt.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário