sábado, 16 de agosto de 2008

NOVO HONDA FIT

Imagens oficiais da nova geração do Fit, o monovolume sucesso de vendas em todo o mundo da Honda, surgiram nesta quinta-feira na internet, antes do Salão de Tóquio. Para início de conversa, vale deixar claro que a Honda não fugiu da idéia de manter o estilo "monovolume" para o Fit, já que esta "solução" foi muito bem-vinda pelos consumidores de todo o mundo, já que se trata de um compacto com tamanho de habitáculo e capacidade do porta-malas de modelos maiores. Em relação ao visual externo, a diferença para a primeira geração do veículo é perceptível, mas é possível, também, notar que a Honda quis manter o estilo e algumas linhas já usadas no modelo.


Na parte interior, o Fit ganha mais modernidade, com um desenho um tanto quanto futurista. São oferecidos, também, um ar-condicionado mais funcional, o sistema ESP, MP3 Player, sistema de navegação, controle de velocidade, entre outros. Para esta nova geração, a Honda oferece duas opções de motorização. Quem está mais preocupado com o consumo de combustível, o 1.3 litro V-Tec i-DISI é uma boa pedida, já que foi feito com o objetivo de ser um carro econômico. Entretanto, quem quiser mais potência poderá comprar o Fit com motor 1.5 litro, que pode ser equipado com o câmbio automático CVR ou o manual de cinco velocidades.

A melhor novidade deles é mesmo a potência, que subiu de 83 cv para 100 cv no 1.3 litro, e de 105 cv para 120 cv, no caso do motor 1.5. A marca também anunciou que o mercado japonês ganhará uma versão com acabamento mais esportivo, denominado SR. Além disso, esta opção terá suspensão esportiva, kit aerodinâmico, entre outros atrativos. Ainda não se sabe se o Fit SR será vendido em outros mercados no futuro. O Fit 2008 deverá chegar ao mercado europeu no começo de 2008, provavelmente no Salão do Automóvel de Genebra. Sua produção no Brasil também é mais do que esperada já que a Honda costuma manter todas as suas fábricas em sintonia.

Nenhum comentário: