segunda-feira, 15 de setembro de 2008

HYUNDAI GENESIS 2009

A Hyundai lançou em Detroit o novo sedã Genesis, que começa a ser vendido no primeiro semestre deste ano nos Estados-Unidos. A principal novidade do modelo é o ingresso do motor V8 de 4,6 litros, batizado de Tau. Ao todo, o Tau tem 373 cv de potência máxima a 6.500 rpm e um torque 46 kgm a 3.500 rpm. Este poderio de “fogo” faz o sedã acelerar de 0 a 100 km/h em 6s. O Genesis tem duas opções de motorização menos fortes na linha, ambas V6: um 3,3 litros e um 3,8-litros.

O objetivo da Hyundai com este modelo mais potente é colocado abertamente pelo vice-presidente da marca nos Estados Unidos, John Krafcik: “roubar a fatia dos compradores do Chrysler 300C, Mercedes-Benz Classe-E, BMW Série 5 e Lexus GS”.

Ele apimenta ainda mais a colocação afirmando que o espaço interno do Genesis é maior do que o do Série 7.Com uma distribuição de peso próxima da ideal, 53% na dianteira e 47% na traseira, o Genesis tem uma excelente estabilidade, segundo a Hyundai.

Para a segurança o sedã oferece oito airbags, faróis adaptativos em intensidade e freios a disco com sistema de ABS e EBD em todas as rodas.O nível de conforto do Genesis é alto: vidros com sensor de raios ultravioleta, freezer, sistema de áudio com 12-canais digitais, 17 alto-falantes e surround 7.1. Com uma distancia de entre-eixos de 2,94 m e comprimento de 5 m, o Genesis oferece um excelente espaço interno.
Não é por acaso que o peso em ordem de marcha fica registrado em 1.817 kg. O valor sugerido para o mercado norte-americano fica em torno de US$ 30 mil, cerca de R$ 54 mil.

Nenhum comentário: