terça-feira, 23 de setembro de 2008

NOVOS AUDI S4 E S4 AVANT

A nova geração do Audi S4 estréia no dia 4 de outubro, no Salão de Paris, mas suas fotos já foram divulgadas pela montadora alemã. O destaque do novo modelo está sob o capô, que traz o novíssimo motor 3.0 TFSI V6, equipado com compressor mecânico e injeção de combustível direta. O propulsor é capaz de desenvolver até 333 cv de potência, com um torque de 44,8 kgfm

Segundo a Audi, o S4 é capaz de atingir de 0 a 100 km/h em 5s1 na versão sedã. O tempo sobe pouca coisa quando se fala na versão Avant, a perua. A montadora preparou duas transmissões diferentes para o esportivo, sendo uma manual de seis marchas e outra manual automatizada.

Trata-se da conhecida S-Tronic, de dupla embreagem, mas agora com sete velocidades. Tanto a perua quanto o sedã trazem tração integral Quattro, que envia 40% da força para o eixo traseiro e 60% para o eixo dianteiro. O consumo é outro dado que impressiona: segundo a Audi, o modelo é capaz de rodar até 10,3 km com um litro de gasolina.

Externamente, pouco muda em relação ao A4 "normal". O S4 chega com sutis mudanças nos pára-choques e também nos spoilers laterais. Os retrovisores ganharam acabamento em alumínio e combinam com as novas rodas de 19”, com design exclusivo. Novos amortecedores esportivos também foram construídos para o novo S4.

Por dentro, o modelo continua impressionando pela esportividade, com destaque para os bancos de ajustes elétricos e formato semi-concha. As vendas na Europa começam em março de 2009, com previsão de chegada ao Brasil no final do mesmo ano.

Nenhum comentário: