quarta-feira, 5 de novembro de 2008

NOVO PEUGEOT 107 E CITROEN c1

A PSA (Peugeot + Citroën) apresenta uma leve reestilização na sua dupla de compactos Peugeot 107 e Citroën C1, bem como mudanças no interior. Lançados em 2005, os dois modelos (e o Toyota Aygo) são praticamente iguais, se diferenciando apenas por detalhes na carroceria e no habitáculo.

No 107, a Peugeot aplicou um novo pára-choque, com entrada de ar central maior e duas novas tomadas laterais. De acordo com a versão, pode ter uma barra central cromada. Os retoques do C1 foram no mesmo sentido, porém no lugar da barra a Citroën aplicou uma moldura.
Novas rodas também são novidades para os dois.O interior da dupla ganhou novos revestimentos, entre eles Alcantara, opcional para as versões mais caras junto com molduras nos mostradores do painel e saídas de ar. Outro equipamento que pode ser pedido à parte é o controle de estabilidade (ESP).

O acesso para o porta-malas foi melhorado e um novo revestimento acústico foi instalado com o objetivo de diminuir o ruído ao rodar.Na mecânica, a gama de motores não passou por alterações. Estão disponíveis um 1.0 a gasolina de 68 cv (cavalos) de potência e um turbodiesel 1.4 de 54 cv. O câmbio pode ser manual ou automatizado, sempre de cinco marchas.

Nenhum comentário: