quinta-feira, 20 de novembro de 2008

FORD MUSTANG 2010

Desde o clássico modelo da década de 60 todos os Mustangs passaram a ter visual modernizado, com linhas atuais para as correspondentes épocas, sendo que o visual de alguns desses Mustangs era, no mínimo, de gosto duvidoso. Em 2005 essa história começou a mudar. A Ford não lançou um coupé comum, e voltou às suas origens, fazendo do Mustang lançado há três anos um coupé com estilo retro, utilizando várias das linhas do consagrado modelo lançado em abril de 1964.



Além do Mustang mais dois clássicos americanos da época retornaram em grande estilo, o Chevrolet Camaro e o Dodge Challenger. Para 2010 o muscle car da Ford receberá uma nova modificação, mas seguirá o estilo retrô do atual modelo. Após uma seção de teasers e imagens espia finalmente a Ford revela as imagens oficiais do novo Mustang, que recebeu várias modificações, dentre as quais as mudanças na frente, no interior e na traseira são as mais notáveis.

A identidade na parte frontal é a mesma do modelo atual. O pára-choques muda, co nova entrada de ar e reposicionamento das luzes de pisca que, além de estarem no pára-choques, possuem repetidoras ao lado dos faróis. A grade mudou e agora possui linhas que seguem as do capô e continuam pelo pára-choques. A parte inferior da frente possui um plástico preto que ajuda a melhorar a aerodinâmica do carro em 7% na versão GT e 4% nas versões V6.

Na lateral a carroceria possui agora um forte vinco sobre as rodas traseiras, que deixam o carro com aparência ainda mais “musculosa”. Além disso, a lateral possui os mesmos vincos do modelo atual. As rodas de liga leve foram redesenhadas, e podem ser de 17, 18 ou 19 polegadas, dependendo da versão ou da escolha do comprador.
A traseira também apresenta várias mudanças. As lanternas foram redesenhadas e possuem novo formato. O grafismo do interior delas apresenta faixas verticais. No centro da tampa do porta-malas um circulo cromado com a inscrição GT identifica a versão. A parte inferior da traseira possui plásticos cromados e saída dupla de escape.

O interior recebeu novo acabamento, com materiais de melhor qualidade, deixando de lado o plástico rígido e a má impressão ao toque. Os botões e puxadores também passam a ter qualidade superior. Na atual geração do modelo os motoristas batem o braço na alavanca de frio de mão na hora de trocar de marcha, o que foi resolvido com o encurtamento desta alavanca na nova geração. A distribuição dos equipamentos no interior e a melhor qualidade de materiais fazem parecer que o carro foi mais “bem feito”. Em outras palavras, o interior, ponto criticado no modelo atual, recebe várias melhorias e é um dos destaques da mudança.

O motor V8 4.6 24 válvulas possui 315 cavalos e torque de 44,85 kgfm. A versão GT V8 vem com rodas de 19 polegadas, enquanto as opções V6 vem com rodas de 17 ou 18 polegadas. O controle de estabilidade agora é de série, para que o motorista experimente toda a potência do carro com menos risco de derrapagem. Com todas as mudanças o peso do carro não aumentou muito, sendo assim o Mustang continua como o mais leve muscle car da nova geração, 225 kg mais leve que o Camaro. O lançamento ocorrerá em dezembro e no início do próximo ano o carro já estará nas concessionárias. Mais detalhes no Salão de Los Angeles.

O motor V8 4.6 24 válvulas possui 315 cavalos e torque de 44,85 kgfm. A versão GT V8 vem com rodas de 19 polegadas, enquanto as opções V6 vem com rodas de 17 ou 18 polegadas. O controle de estabilidade agora é de série, para que o motorista experimente toda a potência do carro com menos risco de derrapagem. Com todas as mudanças o peso do carro não aumentou muito, sendo assim o Mustang continua como o mais leve muscle car da nova geração, 225 kg mais leve que o Camaro. O lançamento ocorrerá em dezembro e no início do próximo ano o carro já estará nas concessionárias. Mais detalhes no Salão de Los Angeles.

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